Um dos modelos de carro mais queridos do Brasil. Conheça agora as SUVs mais econômicas do mercado!

Falar de SUVs (Veículo Utilitário Esportivo) é falar da categoria favorita dos brasileiros. Estes autos conquistaram o mercado nacional há alguns anos, seja para as grandes famílias ou para jovens casais.

Fato é que esses carros mais altos, robustos e de visual moderno são super queridos e campeões de venda. O que fez com que as montadoras voltassem seus olhares para a categoria e cada vez mais trazer novidades e lançamentos buscando agradar ao público.

Ter um carro na categoria SUV é saber que a economia dele não é o ponto forte. Apesar disso, como já dissemos, são os mais vendidos no mercado automotivo nacional. E devido a essa procura tão grande, as fábricas estão se preocupando cada vez mais em fazer melhorias, como por exemplo em relação ao consumo de combustível. 

No atual momento parar em um posto de combustível e pedir para “encher o tanque” é um verdadeiro luxo! Isso porque além de toda a recessão causada pela pandemia do coronavírus, os valores dos combustíveis tem aumentado bastante.

Então, ter um carro que seja mais econômico no consumo de combustível, é com certeza uma vantagem ao proprietário.  

suvs-mais-econômicos-do-mercado-saiba-quais-são

Vamos a nossa lista? Continue lendo e veja os 10 carros SUVs mais econômicos do mercado brasileiro.

10 – Hyundai Creta:

Com novidades em 2021, o Creta chegou ao mercado automotivo com a promessa de fazer uma média de 7km/L se abastecido com etanol e 9km/L se for gasolina. 

O motor tem 1.6 de potência e 114 cv, com câmbio automático de seis marchas. 

SUVs Mais Econômicos do Mercado

9 – Jeep Renegade:

Um SUV compacto que está sempre na lista dos autos mais vendidos no Brasil, o Renegade é também um dos mais econômicos de sua categoria.

Mas o que é bom, pode melhorar, não é mesmo? E é o que a montadora pretende ao aderir um novo motor 1.0 GSE turbo no modelo.

O consumo médio de etanol fica por volta de 7,7km/L e se rodar na gasolina essa autonomia sobe para 11km/L.  O auto apresenta motor Flex de 139 cv com câmbio automático de seis marchas. 

SUVs Mais Econômicos do Mercado

8 – Renault Captur:

Uma boa opção para quem quer iniciar na categoria dos SUVs. O Captur apresenta visual moderno e mais robusto, sem deixar de lado a economia. 

A nova versão dele veio equipada com motor 1.3 turbo com 120 cv e câmbio do tipo CVT. Seu consumo médio quando utilizado gasolina chega até 11,1km/L, já para etanol esse valor não ultrapassa dos 8Km/L em média.

SUVs Mais Econômicos do Mercado

7 – Citroen C4 Cactus:

Para os fãs da marca Citroen, temos o moderno C4 Cactus que chegará ao mercado com motor Flex 1.6 com potência de até 115 cv e câmbio automático de seis marchas.

No quesito economia de combustível, o C4 Cactus quando abastecido com etanol pode percorrer até 8,2 quilômetros com apenas um litro. E se for utilizado gasolina, esses valores chegam a até 11,7km/L. Um excelente consumo, não é mesmo?

SUVs Mais Econômicos do Mercado

6 – Peugeot 2008:

O SUV de entrada da montadora francesa traz visual robusto e moderno, amplo espaço interno aliado a economia de combustível. Apresenta câmbio automático de seis marchas, motor Flex 1.6 com potência de até 118cv. 

Sua média de consumo quando abastecido com gasolina pode chegar a 12km/L, já utilizando-se etanol os valores caem para 8,2km/L. Desempenho ótimo, se tratando de um carrão desses, não acha?

SUVs Mais Econômicos do Mercado

5- Volkswagen Nivus:

Um dos lançamentos mais recentes da Volks, também faz parte da nossa lista dos SUVs mais econômicos. Não é um carro barato, e por isso não se enquadra nos mais populares do mercado brasileiro, mas o valor é compensado pelas vantagens que oferece.

Apresenta câmbio automático de seis marchas, motor 1.0 TSI com potência de até 128cv, além de um visual super moderno e muita tecnologia.  Seu consumo quando utilizado etanol chega a até 8,5 quilômetros por litro e se abastecido com gasolina pode chegar a fazer em média 12 quilômetros com apenas 1 litro.

SUVs Mais Econômicos do Mercado

4 – Volkswagen T-Cross:

Mais um da Volks, e mais um “novinho” na lista dos mais econômicos. Esse auto lançado em 2020 era a promessa de ser o mais vendido no mercado automotivo no mesmo ano, e foi muito vendido  mesmo. Chegou até a ser o primeiro colocado em alguns meses, mas não conseguiu superar a hegemonia do Onix.

De qualquer forma, o T-Cross que apresenta motor Flex 1.0 com até 128cv de potência está atualmente custando mais de R$110 mil em sua versão de entrada quando falamos em zero quilômetros. Ele vem equipado com câmbio de transmissão automática com seis marchas, além de outros itens importantes para a segurança do condutor e passageiros, além de contar com bastante tecnologia. 

Quando falamos de economia de combustível, o novato surpreende quando abastecido com gasolina, fazendo em média 12,3 quilômetros com apenas um litro. Já quando falando de etanol, a eficiência cai para 8,5km/L. 

SUVs Mais Econômicos do Mercado

3 – Nissan Kicks:

Chegamos no top três dessa lista! E agora vamos falar desse SUV compacto, que tem agradado bastante os brasileiros.

O Kicks apesar de ter sofrido algumas modificações ao longo do tempo, manteve seu motor Flex com potência 1.6, que atinge até 114cv. O câmbio continua sendo por transmissão automática do tipo CVT. 

E quando falamos de economia, o Kicks se sai bem! Quando abastecido com etanol pode fazer em média 8,6Km/L e se for com gasolina essa média de consumo pode chegar a 12,5Km/L. 

SUVs Mais Econômicos do Mercado

2 – Chevrolet Tracker:

Mais um auto que foi lançado há pouco tempo. A Tracker chegou ao mercado com um motor em 1.2 Turbo para suas versões mais caras e topo de linha, e nas demais versões segue com o motor TurboFlex de 1.0 que atinge até 116cv de potência. O câmbio apresenta seis marchas e é por transmissão automática. 

Esse auto está em segundo lugar dentre os SUVs mais econômico e não é a toa. Já que quando abastecido com etanol sua autonomia média é de aproximadamente 9 quilômetros com 1 litro, e esse valor passa a ser bem maior quando abastecido com gasolina. Assim, se o condutor optar abastecer sua Tracker com gasolina, conseguirá rodar até 13 quilômetros com apenas um litro de combustível. 

SUVs Mais Econômicos do Mercado

1 – Toyota Corolla Cross:

Tem novidade na área!! Nosso primeiro colocado é o lançamento mais esperado do ano de 2021, especificamente no final de março. O preço não é dos mais atrativos, temos que confessar, mas para um carro com tantas novidades, talvez valha a pena! 

O SUV chega ao mercado nacional para travar uma batalha direta com o Jeep Compass, apresentando motor Flex de 1.8 e 101 cv de potência, além de outros dois motores elétricos de 72cv na versão híbrida.

Por se tratar de um auto híbrido, a tendência é sim que haja maior autonomia ao dirigir. Se abastecido com etanol passa dos 11,5km por litro, e com gasolina a eficiência aumenta para quase 15,5km com apenas um litro.

SUVs Mais Econômicos do Mercado

Agora que você já viu os SUVs mais econômicos do mercado, pode escolher com mais facilidade qual será seu próximo auto! Não se esqueça de pesquisar bastantes antes desse passo tão importante que é a compra.