O ano de 2020 tem sido bem conturbado, marcado por insegurança e incertezas. Eventos mundiais cancelados, lançamentos adiados.

Mas para 2021 o mercado automotivo já dá sinais de recuperação nesse quesito novidades. Prova disso é o SUV Taos, lançamento da Volkswagen para o início do ano, já no primeiro semestre. Esse novo auto vem marcado por um belo design além de tecnologia e segurança para seus usuários.

Esse auto será comercializado no Brasil e em mais 34 países, sendo sua apresentação oficial sido feita em uma live, na Argentina. Em nosso país, espera-se que o Taos venha para brigar pela audiência com o Jeep Compass e também com o ainda não lançado Corolla Cross, da Toyota.

Nem todos os detalhes foram mostrados, mas o que se sabe até o momento é que o Taos contará com motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos, câmbio de transmissão automática de 6 marchas e conversor de torque Tiptronic. 

O novo modelo da Volkswagen se encontra classificado como SUV de médio porte, e figura entre outros dois modelos da montadora: o T-Cross e o Tiguan. Sendo sua faixa de valores estimada entre R$130 mil a $160 mil. 

Lançamentos em 2021: Volkswagen Taos

Visual externo arrojado:

Um modelo robusto, que chama a atenção por onde passa. O Taos chega ao mercado trazendo acabamentos diferentes e sofisticados dos modelos anteriores lançados pela montadora.

Apresenta farol duplo de LED, que contém uma tecnologia que auxilia no não ofuscamento de outros condutores. Além disso, os detalhes em preto brilhante do para-choque são um diferencial do modelo.

O auto conta ainda com lanternas traseiras também em LED, sensor de ponto cego, além de alertar traseiro de tráfego cruzado com acionamento dos freios de forma automática. Conta ainda com detector de pedestres e se necessário também faz a frenagem de forma automática. 

As rodas de liga leve poderão ser aro 18 polegadas ou 19, dependendo da versão escolhida. 

Lançamentos em 2021: Volkswagen Taos

Interior moderno:

Alguns itens internos vieram “emprestados” de outros modelos da Volkswagen. Um exemplo é a alavanca do câmbio, que veio do T-Cross, formato do volante do Polo e do Tiguan vieram os controles digitais do ar-condicionado e o freio eletrônico de estacionamento. 

O veículo apresentado na live na Argentina é denominada Hero e apresenta as seguintes características e atrativos: rodas aro 19 polegadas, botão de partida do motor, ar-condicionado com saída traseira, banco do motorista com ajuste elétrico, além de todos os bancos serem de couro bicolor. 

O Taos ainda contará com uma central multimídia que apresenta uma tela digital de 10 polegadas e na iluminação interna do veículo terá até 10 cores diferentes. Além de contar com carregamento de celulares por indução e teto solar panorâmico.  

Seu porta-malas deverá comportar até 455 litros de bagagem e mesmo com capacidade total deixa o condutor e passageiros bem confortáveis nesse auto de 4,46 metros de comprimento e 1,84 metros de largura. Espaço não faltará.

E aí, gostou das características do novo carro da Volkswagen? 

Lançamentos em 2021: Volkswagen Taos

Enquanto ele não chega no Brasil, que tal dar uma olhada no estoque de carros da Volkswagen no site do Interior Carro? Temos os melhores veículos, com os valores e itens que você necessita. Não perca essa oportunidade de fazer ótimos negócios.

Quer dar uma olhada no nosso estoque de T-Cross? Ou quem sabe de Tiguan? Mas se você prefere um carro menor, precisar ver o estoque de Polo ou Golf que temos em nosso site.

E se para comprar auto você precisa vender o seu, temos a solução! Que tal anunciar grátis seu carro no maior classificado online de carros de São José do Rio Preto e região? Aproveite e venda seu carro hoje mesmo!