Sucesso por quase 50 anos em todo o mundo, o Ford Fiesta que já havia encerrado sua produção no Brasil em 2019, faz novo anúncio. Assim, o Ford Fiesta dará seu adeus definitivo em 2023.

Para os apaixonados pelo Fiesta, uma triste notícia. Notícias surgiram de que a Ford vai encerrar definitivamente sua produção do carro em 2023. 

Isso porque, nos últimos anos, a grande preferência dos motoristas foi por carros SUVs e outros modelos mais espaçosos. Assim, os compactos vem perdendo espaço no mercado automotivo. 

Quer saber quais os SUVs mais compactos do mercado? Clique aqui e confira a lista completa.

No Brasil, pode ser uma boa oportunidade para quem já tem um Ford Fiesta fazer um bom negócio, vendendo o seu. Dados da Fenabrave mostram que no Brasil, a venda de veículos usados tem surpreendido o setor. 

Durante os 46 anos de comercialização, o Fiesta teve sete gerações, passando por vários modelos: hatch, sedan e até um modelo minivan. Mesmo com os esforços da montadora em fazer uma frota elétrica, parece que o Ford Fiesta não será poupado.

Breve histórico do Ford Fiesta: 

Com início da sua produção em 1976, o Fiesta é um campeão de vendas. Ao todo, mais de 16 milhões de exemplares do carro foram vendidos. 

Já no Brasil, o Ford Fiesta chegou apenas em 1995, quando o mercado era dominado pelo Escort. Esse modelo era importado da Espanha, mas no ano seguinte, sua produção passou a ser em São Bernardo do Campo. 

Em 2003, a montadora trouxe a segunda geração ao Brasil, enquanto no restante do mundo já estava na quinta geração. Foi a geração mais vendida no país.

Outro carro da Ford que sairá de linha é o Focus. A montadora deu prazo final para o auto deixar de vez o mercado em 2025. 

Assim como o Ford Fiesta, há outros carros no Brasil que eram muito queridos pelos condutores e já foram tirados de linha. Conheça a história e curiosidades do Astra, e porque ele é até hoje, aclamado pelos motoristas.