Com o avanço da internet e da tecnologia, as pessoas andam cada vez mais conectadas e isso tem gerado mudanças na maneira de consumir produtos e serviços, incluindo o segmento de veículos.
Hoje em dia está cada vez mais fácil anunciar e divulgar carros, sejam eles novos ou carros usados, o que pode ser feito de forma on-line. Isso tem se tornado um meio eficiente de compra e venda destes itens.
Mas como realizar este tipo de divulgação para negociar seu automóvel? Quais as vantagens de comprar e vender autos online? Vejamos no decorrer do artigo.
Saiba porque é uma ótima opção a compra e a venda de auto on-line
A forma de negociar e comercializar veículos tem mudado com o advento da internet. Vender auto on-line tem se mostrado cada vez mais eficiente.
De acordo com o diretor de um site de classificados, os anúncios de veículos usados são bastante procurados, e uma entre três vendas ocorre em um curto espaço de nove dias, mas ainda existem casos em que veículos são vendidos em até 5 dias. Ou seja, as vendas online tem batido o recorde, mais do que quando se usava apenas anúncios de jornais.
Que tipo de anúncio é perfeito para vendas on-line?
Neste último caso, da venda em até 5 dias, a rapidez da transação é resultado de um anúncio de qualidade, com boas fotos e uma descrição não muito longa, mas objetiva e resumida. Também o uso de fotos reais do veículo a ser negociado. Isso aumenta de forma considerável a conversão do anúncio em vendas.
Que outros tipos de serviços relacionados podem ser oferecidos em conjunto com os anúncios on-line?
Além da publicação dos anúncios de autos online, há empresas que oferecem outros tipos de serviços também pela internet, como vistoria de veículos, seja para carros novos e usados, serviços de prevenção antifraude e golpes e também a opção de pagar o carro de forma on-line por meios seguros de pagamento.
Algumas empresas tem lançado por meio de aplicativos para celular e sites, um sistema chamado Autopago, que nada mais é do que uma plataforma que intermedia todo o processo de venda.
Estas possibilidades e benefícios não estão condicionadas apenas a pessoas físicas, mas também a concessionárias, que tem cada vez mais feito uso dos classificados eletrônicos.
Há ainda sistemas que incluem preenchimento rápido de cadastros, com envio de selfies para comprovar a autenticidade de quem compra e uma foto da CNH. Também é possível verificar por biometria a identidade dos compradores e também do vendedor, tudo de forma on-line, do conforto de sua casa ou escritório.
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Cuidados para quem vai comprar veículos on-line
Não acredite em preços muito baixos
Desconfie sempre de preços muito baixos de tudo, em especial de veículos, pois são itens normalmente caros. Muitas vezes, o vendedor usa um preço muito baixo apenas para chamar a atenção de compradores, que quando vão saber mais sobre o negócio, este preço é apenas a entrada com diversas prestações posteriores.
Procure sempre por anúncios com fotos
Quem tem um bom veículo em oferta e em bom estado, não precisa esconder nada dele. Assim não se esquive de pedir fotos ao proprietário. Também desconfie de imagens que pareçam irreais ou fotos que pareçam muito profissionais, pois podem não ser as imagens reais imagens do veículo que está sendo anunciado.
Vale salientar que ver o veículo pessoalmente é de extrema importância antes de comprá-lo.
Verifique toda a documentação
Isso pode ser feito também on-line. Basta anotar dados do veículo, como número da placa e do Renavam, e verificar o licenciamento. Consulte no site do Detran de sua localidade se o veículo está com a documentação e impostos em dia, bem como se está sem multas ou outras taxas pendentes.
Cuidados para quem vai vender veículos pela internet
Produza um anuncio relevante
Geralmente os anúncios on-line são procurados por meio de sites de busca, como o Google, que se utiliza de conteúdo relevante para mostrar os principais resultados.
Caso uma pessoa queira comprar, por exemplo, um Celta, e busque por este item, o seu conteúdo deve conter esta palavra e informações relacionadas com este tipo de veículo.
uitos sites também têm no seu mecanismo este tipo de busca interna, assim, produza seus anúncios seguindo estas orientações.
O título do anúncio é importante
No título do anúncio, coloque as informações principais sobre o veículo. Sempre coloque estes itens: nome da marca, modelo, a versão e o ano.
Evite fazer um anúncio muito longo, pois pode prejudicar as buscas. Geralmente um anúncio longo é quebrado nos mecanismos de busca do Google.
Faça uma descrição completa do veículo
Adicione o que for mais importante de forma organizada, separando as informações por grupos, como acessórios, estado do veículo, problemas que este possa ter, condições dos pneus, entre outros. Repita as informações que estão no título, dentro do anúncio.
Caso o seu veículo esteja para ser vendido por um preço muito baixo, explique na descrição o porquê.
Atenção nas fotos
Anúncios sem fotos ou com poucas delas tem menos acessos. Coloque imagens de todos os ângulos mais próximos, bem como mais distantes e também do interior do veículo.
Os detalhes devem ser fotografados apenas se forem relevantes, como algum acessório diferente, como tetos solares, entre outros, ou até para mostrar defeitos.
Tenha certeza de que anunciar autos on-line é uma excelente opção para conseguir mais visitantes que futuramente possam vir a ser compradores. E com estas dicas, tenha certeza de que, diferente de antigamente, com anúncios apenas em jornais, utilizar a internet hoje para comprar e vender veículos é uma ótima e melhor forma de fazer negócios.
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