Para quem adora um veículo utilitário esportivo, conhecido como SUV, vai adorar as novidades que estão previstas para os próximos anos no mercado automotivo brasileiro. 

Isso porque, no último semestre de 2020 foi anunciado o ID.4, um SUV elétrico da montadora Volkswagen. E mesmo que em um futuro distante, ainda sem data definida, há sim a possibilidade dele ser comercializado no Brasil. 

Como será o ID.4?

Algumas fotos oficiais já foram divulgadas, bem como as características que o auto terá, e é disso que vamos falar agora.

O SUV apresentará seu motor elétrico localizado no eixo traseiro do auto, que contará com 204 cavalos de potência. Isso garante ao proprietário do veículo, 520 quilômetros de autonomia já que suas baterias são capazes de armazenar até 77 kW/h. 

Compre auto: SUV elétrico da Volkswagen

A velocidade máxima que pode ser alcançada pelo ID.4 é de 160 Km/h. E em apenas 8,5 segundos consegue atingir os 100 Km/h. De modo geral, o ID.4 seguirá os passos do seu antecessor, o ID.3 e apresenta uma tela de 12 polegadas pela qual é possível realizar os comandos dentro do veículo. Não havendo assim, botões físicos.

Compre auto: SUV elétrico da Volkswagen

Mais integrantes na família:

Outro anúncio feito foi de que haverá uma linha de produção para outros veículos na mesma linha do ID.4. Ao menos mais três SUVs totalmente elétricos. Quem aí já está ansioso para ver todas essas novidades?

Valores e outros custos:

Com o valor inicial fixado em quase US$ 40mil nos Estados Unidos, o ID.4 da Volkswagen pretende ser um auto que figurará entre os mais vendidos do país. Isso porque deverá ser considerado nesse valor alguns descontos por conta de incentivos governamentais, o que baixaria o valor dele para quase US$ 32mil. 

O ID.4 oferecerá para os clientes do país, três anos de carregamento sem custo adicional na rede Electrify America. Além disso, traz também ótima dirigibilidade e muitos itens tecnológicos. 

Compre auto: SUV elétrico da Volkswagen

Visual: 

No quesito visual, o ID.4 com certeza agradará os brasileiros. Já que nos últimos anos os SUVs foram os preferidos, por serem mais altos, com bom espaço interno além de um exterior robusto e moderno, com excelente aerodinâmica. 

E por se tratar de um carro elétrico você poderia estar imaginando um carro com visual bem diferentão, mais futurístico, certo? Errado! 

O ID.4 apresenta linhas bem suaves e modernas, mas nada estereotipado. Quem não sabe que é um elétrico não descobrirá pelo visual, que se assemelha muito ao visual do Tiguan, inclusive nas dimensões. 

Compre auto: SUV elétrico da Volkswagen

Ainda falando em visual externo, o ID.4 vem de série com teto na mesma cor da lataria, além de rodas de liga leve de 19 polegadas de aro. Para a pintura da lataria, é possível escolher entre seis cores, sendo elas King’s Red Metallic (vermelho metálico), Scale Silver Metallic (prata metálico), White Metallic (branco metálico), Mythos Black Metallic (preto metálico) e Moonstone Grey (cinza). 

Compre auto: SUV elétrico da Volkswagen

E então, já está ansioso para conhecer esse carrão, dar umas voltas e quem sabe até ter um pra chamar de seu? Aguarde mais um pouquinho porque a notícia ruim é que o ID.4 ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas é provável que chegue! 

Enquanto isso, veja outros SUVs disponíveis em nosso país, com ótimos itens de série e valores competitivos. Acesse as ofertas especiais do portal Interior Carro e compre auto moderno com apenas um clique. 

Temos mais de 100 revendas cadastradas, uma delas com certeza terá o carro perfeito para você. Aproveite essa oportunidade.