Há quem goste muito de dirigir, mas quem diria que essa diversão poderia se tornar fonte de renda? É o que vem acontecendo nos últimos anos.

Com a popularização (e grande demanda) dos aplicativos de transportes, vários condutores viram a oportunidade de complementar sua renda. Seja fazendo corridas nos horários que não estavam trabalhando ou até mesmo deixando seus empregos para serem autônomos e assim fazerem seus próprios horários.

Fato é que, no ano de 2020, com a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas infelizmente perderam seus empregos, e a oportunidade encontrada foi a de ser motorista de aplicativo.

É claro que nem todos os condutores podem ser motoristas desses aplicativos e que cada empresa tem suas normas e exigências. Em algumas delas, o veículo a ser utilizado deve preencher alguns requisitos.  

compre-auto-os-melhores-para-motorista-de-aplicativo

Qual o melhor carro para ser motorista de aplicativo?

Seja qual for a empresa que você trabalha ou pretende trabalhar, o “basicão” (ou então, o esperado) é um carro que acomode bem pelo menos 4 pessoas e que tenha um porta malas que caiba ao menos 2 malas pequenas.

Depois dessas características, é viável que se opte por um carro econômico, também deve-se incluir nessa conta o valor das manutenções e revisões, além do seguro e IPVA. 

Esse artigo é para você que quer se tornar motorista de aplicativo e não sabe qual carro escolher. E para que você compre auto com segurança, não deixe de visitar o portal do Interior Carro, o maior classificado online de carros de Rio Preto e região.

compre-auto-os-melhores-para-motorista-de-aplicativo

O que as empresas pedem para ser motorista de App?

Como já dissemos, cada empresa tem suas próprias regras. Mas vamos falar de algumas exigências de dois aplicativos de transporte  mais conhecidos em nossa região.

Geralmente são aceitos veículos com até 8 ou 9 anos de fabricação. Estes autos devem estar equipados com sistema de ar-condicionado e como já dissemos deve acomodar até 5 pessoas, sendo o carro de quatro portas. 

Já as proibições são para caminhonetes e pick-ups, veículos com suspensão alterada ou então carros adesivados. 

Aqui mesmo no blog você encontra um artigo listando os carros mais populares do Brasil, com certeza há entre eles muitos bem econômicos. Mas aqui também listaremos carros com valores bem interessantes para você que quer ser motorista de aplicativos.

Carros econômicos para trabalhar com aplicativo:

Compre Auto: os melhores para motorista de aplicativo.

1. Volkswagen Gol:

Iniciamos a nossa lista com um carro super querido pelos brasileiros: o Volkswagen  Gol. Esse “quarentão” é figurinha carimbada quando o assunto é carros para trabalhar com aplicativos.

Bom valor de compra e venda, apresenta desde versões bem básicas até outras mais arrojadas (e cheias de itens de série). Suas revisões apresentam valores razoáveis e é fácil encontrar peças e acessórios do carro a venda em lojas autorizadas. 

Aproveite para dar uma olhada em nosso estoque e confira as ofertas especiais que preparamos para você. E não deixe de conferir também todo nosso estoque de Volkswagen.

Compre Auto: os melhores para motorista de aplicativo.

2. Chevrolet Onix:

Com certeza se você utiliza bastante os serviços de transporte por aplicativos, você já andou em um Onix. 

Isso porque além de ser um carro econômico e bem popular, ele foi considerado o auto mais vendido no de 2019, com mais de 200 mil unidades comercializadas! E desde 2015 é o líder de vendas no Brasil. 

E não é à toa esse sucesso todo. Já que é um carro que apresenta várias versões, que se adequam a todos os tipos de orçamentos: dos básicos aos mais arrojados. 

Ficou interessado em comprar o seu Ônix? Então acesse o site do Interior Carro e confira as melhores ofertas hoje mesmo. Mas se tiver interesse em outros carros da Chevrolet, temos os melhores para você!

Compre Auto: os melhores para motorista de aplicativo.

3. Fiat Palio:

Assim como o Gol da Vokswagen, o Palio é um dos mais queridos da Fiat. Junto com o Uno são os carros de entrada da montadora, sendo um dos mais populares do Brasil. Desde que chegou em 1996, o Palio conquistou uma legião de fãs por aqui, seja por ser econômico ou por ter ótimo valor de mercado.

Por isso, o Palio é uma ótima opção para quem trabalhar como motorista de aplicativos. Quer ver todo nosso estoque de Fiat Palio? Faça o melhor negócio agora mesmo. Tem interesse em outros carros da Fiat? Veja agora todo o estoque disponível no portal do Interior Carro.

Compre Auto: os melhores para motorista de aplicativo.

4. Ford Ka:

Outro veículo bastante utilizado por motoristas de aplicativos é o Ford Ka. Também teve várias versões ao longo de sua história, mas sempre figurando entre os carros mais populares no Brasil. 

Quer comprar um Ford Ka com os melhores de Rio Preto e região? Então veja nossas ofertas de Ford Ka e Ford Ka Sedan. Ainda não tem certeza qual carro ideal para você? Então acesse todo nosso estoque de carros da Ford.

Compre Auto: os melhores para motorista de aplicativo.

5. Hyundai HB20:

Mais um campeão das ruas, agora um representante da Hyundai, o HB20. O auto que tornou-se o queridinho dos brasileiros tem razão para ser. 

Além de um valor bem acessível, visual moderno é também bem econômico. Ideal para quem quer começar a trabalhar como motorista de aplicativo. Que tal dar uma olhada em nosso estoque de HB20?

E se não for esse carro, acesse o portal do Interior Carro para navegar pelo maior estoque de carros da Hyundai de São José do Rio Preto e região.

Além disso, sabia que contamos com mais de 100 revendas?! 

Compre auto hoje mesmo e comece a trabalhar como motorista de aplicativo. 

Compre Auto: os melhores para motorista de aplicativo.

6. Renault Sandero:

Aparecendo em nossa lista pela primeira vez, um carro da Renault. E não menos importante e interessante, é claro: o Sandero. 

Teve bom desempenho de vendas em 2019 e é um dos preferidos quando o assunto é hatch compacto. Um carro com bom valor de mercado, manutenção não está entre as mais pesadas. Figura entre os populares do mercado automotivo brasileiro e por isso é bastante utilizado pelos motoristas de aplicativo. 

Apresenta um porta-malas com capacidade de 320 litros, sem perder espaço interno. O que torna as viagens confortáveis para todos que nele se encontram. 

Tem também versões que vão do básico até o esportivo Sandero RS. Se você curte os carros da Renault, confira ofertas especiais de Sandero no site do Interior Carro.

Dê também uma olhada nos outros carros da Renault.

Compre Auto: os melhores para motorista de aplicativo.

7. Nissan March:

Agora um auto da Nissan, mas que não é tão visto assim pelas ruas. 

Independente disso, o March é um veículo que está na categoria dos hatches compactos. Apresenta um porta-malas de 265 litros, e motor de 1.6 de potência.

Para adquirir um March zero quilômetros, você terá que desembolsar por volta de R$50 mil reais. Mas se você pesquisar bem, em bons portais como o Interior Carro, poderá encontrar o modelo semi-novo ou usado por valores médios de R$25 mil reais. 

É um carro que apresenta os requisitos básicos para se trabalhar como motorista de aplicativo: possui quatro portas, ar-condicionado e está dentro do limite permitido dos 8 ou 9 anos de sua produção.

Aproveite para navegar pelo estoque de March no site do Interior e confira também as outras ofertas da Nissan!

.

Compre auto com segurança seja pela internet ou pessoalmente. Confira os mais de 7 mil veículos que o Interior Carro tem a oferecer. São mais de 100 revendas prontas para te atender e fechar o melhor negócio!

Com certeza o seu carro está aqui. Não deixe de conferir!