O momento atual é de MUDANÇAS, sejam elas nos hábitos corriqueiros como cumprimentar as pessoas, sair para trabalhar, reunir-se com os amigos até mudanças no padrão de consumo. Mas será que dá pra comprar auto online?

Tempos como os que estamos vivendo (devido a pandemia gerada pelo novo Coronavírus) traz além do medo, angústia e incertezas também grandes reflexões e revisões de antigos comportamentos.

Muitos tem dito que “evoluímos uma década em um ano” quando o assunto é tecnologia. É claro que esse momento difícil que estamos enfrentando já está mostrando consequências negativas para a economia. Mas se olharmos para a questão da tecnologia, veremos que houve muitas melhorias.

Isso porque com essa crise global e sendo o “único remédio” do momento o tão defendido “Fique em casa” a internet tornou-se nossa aliada. Se antes muitas pessoas tinham desconfiança e até receio em comprar online, hoje quem não faz compras pela internet já é tido como ultrapassado.

Mercado automotivo online:

E como tudo está evoluindo nessa “nova era tecnológica” o mercado automotivo não poderia ficar de fora! E ele nunca esteve, o que acontece é que algumas pessoas ainda tinham certa desconfiança se funcionaria tão bem como um negócio físico.

E a resposta é SIM! O mercado automotivo já está muito desenvolvido no meio digital. E para que você compre auto com segurança e procedência é necessário conhecer bem o site que irá fazer a compra.

Como exemplo podemos citar o site do Interior Carro, que há mais 4 anos comercializa carros usados e seminovos em São José do Rio Preto e região.

O Interior Carro é o maior classificado de carros online da região e conta com mais de 100 revendas cadastradas no site. Isso faz com que o consumidor tenha MUITAS opções para escolher seu carro e fazer um excelente negócio.

Além disso, o Interior Carro realiza todo ano os famosos Feirões! Neles grande parte do estoque online das revendas fica todo concentrado no mesmo lugar para que os clientes possam ver de pertinho cada detalhe do seu carro preferido.

Mas voltando ao assunto “mercado online” acho que com tudo que falamos já deu pra você perceber que comprar um carro pelo computador pode ser sim um ótimo negócio.

Seguindo as dicas que daremos aqui nesse artigo você poderá comprar um carro de excelente procedência sem sair de casa! Ah, o Interior Carro conta ainda com outra vantagem: anunciar seu carro gratuitamente.

Então você pode vender seu carro antigo e comprar outro carro no mesmo lugar: o site do Interior Carro.

Vamos a algumas dicas para tornar sua compra online mais segura:

Procure um site de confiança:

Sabemos que há muitos golpistas na internet. Até porque para esses mal intencionados, omitir ou mentir informações é algo que fazem com total domínio. Então antes de iniciar a busca pelo carro dos seus sonhos, o melhor a fazer é procurar um site de qualidade e boa reputação.

Para isso atente-se a alguns pontos:

  • quanto tempo o site existe;
  • avaliações de outros consumidores;
  • se eles estão nas redes sociais;
  • se tem notificações no Reclame Aqui;
  • veja se o CNPJ e telefones correspondem ao site;
  • local físico.

O site do Interior Carro possui tudo isso e possui ótimas recomendações, confira!

Encontre uma revenda:

Após ter escolhido o site é hora de fazer a busca pelo carro que você deseja e então pesquisar as revendas que tenham as melhores ofertas. Nessa etapa você também pode fazer a mesma pesquisa que fez para o site:

  • CNPJ;
  • telefones;
  • avaliações de clientes;
  • local físico (pesquise o endereço pelo Google Maps para ver a fachada da loja e assim ter mais segurança de que é realmente uma boa opção).

Confira aqui as mais de 100 revendas que fazem parte do site do Interior Carro.

Faça contato com o vendedor e tire suas dúvidas:

Esse é o momento de tirar TODAS as dúvidas sobre o carro escolhido. As mais comuns e não menos importantes são:

  • quilometragem;
  • possíveis avarias;
  • fotos atuais (inclusive do painel com o velocímetro);
  • se necessário peça vídeos do auto.

Tudo que achar importante, não hesite em pedir ao vendedor, afinal o papel dele é esse: solucionar as dúvidas dos clientes. E se tudo que você perguntou e ouviu como resposta dele não o fizeram se encantar e ter certeza de que o carro é perfeito pra você, não compre. Agradeça a atenção e retome a busca em outra revenda.

Visite a revenda e confira as informações do anúncio:

Se você ainda está inseguro em fechar o negócio pela internet, nada melhor do que visitar a revenda. Assim você poderá olhar cada detalhe do carro para comprar auto com total certeza e segurança.

compre-auto-onlline-e-seguro

Faça um test drive:

Já que você está na revenda, observando todos os detalhes do veículo e verificando se todas as informações contidas no anúncio são mesmo verdadeiras, que tal fazertest drive. Assim você poderá “sentir” o motor do carro, além de confirmar na prática se é esse mesmo o carro ideal pra você.

Peça ajuda a um especialista:

A negociação está prosseguindo, mas você não entende muito de automóveis? Peça ajuda! Seja pra um amigo que entende mais, seu pai, sua mãe, marido, namorada, mecânico de confiança ou até uma empresa especializada em vistorias automotivas. O que não pode é ficar inseguro e fazer mau negócio por medo de perguntar.

Consulte a placa do auto:

Se você chegou até esse passo significa que as chances de fechar negócio são grandes. Você já tirou suas dúvidas, já checou os possíveis detalhes do carro, já pediu ajuda às pessoas que entendem mais do que você. Ótimo, então agora é a hora de pesquisar a placa do veículo! Sim, na compra de automóveis usados ou seminovos isso é muito importante então não deixe pra depois, confirme se está tudo OK. Essa consulta é rápida e qualquer pessoa pode fazer entrando no site do Detran.

Verifique os documentos do veículo:

E isso vai além do documento do carro. Você pode solicitar o histórico de revisões, consertos e qualquer outro incidente que tenha havido com o carro, constará nesses documentos. É um passo bem importante antes de fechar negócio.

Desconfie de valores muito baixos:

Muita atenção para não cair em uma cilada. Chegou a hora de negociar!

Brasileiro adora um desconto, isso não é novidade pra ninguém. Mas fique atento aos valores muito abaixo do valor do mercado. Pense: o que faz com esse veículo seja tão mais barato em relação aos demais? Algo deve estar errado. Desconfie.

Feche negócio e aproveite o carro novo!

Agora sim, depois de tantas dicas e etapas, se você passou por todas elas suas chances de cair em um golpe são bem menores. Não se esqueça, sempre que tiver dúvidas pergunte, cheque informações, converse com outros clientes para assim não ter dores de cabeça futuras.

Comprar um carro online é algo novo, mas não impossível. Por isso só faça negócio quando tiver total segurança de que ele será bom pra você.

Não se esqueça também de visitar o site do Interior Carro que além de ter veículos de procedência, tem várias revendas, muitas ofertas e as melhores condições pra você fechar negócio.

Aproveite, confira tudo que temos a te oferecer.