O mercado de automóveis não para de crescer. Apesar da crise econômica recente, o comércio se recuperou e, desde 2017, continua aumentando.

Diante da vontade dos compradores em comprar auto, nada mais importante do que conhecer as melhores opções de modelos, bem como as principais lojas de Rio Preto.

Mercado de Rio Preto

Para os consumidores da região de Rio Preto, as notícias são boas: diante da melhora da economia no ano anterior e sua tendência de aumento em 2020, haverá excelentes negócios no mercado de seminovos e usados!

Felizmente, há muitas opções para a compra de um carro ou moto seminova em São José do Rio Preto. A cidade possui uma grande oferta de lojas à disposição dos clientes, com veículos para todos os gostos e bolsos.

A grande notícia é que as melhores lojas da cidade estão localizadas no mesmo portal! Acessando o Interior Carro, o consumidor tem 60 lojas à sua disposição.

Não há melhor lugar para encontrar um automóvel, seja ele qual for. Caso tenha qualquer dúvida, acesse nosso site para saber mais!

Não é de Rio Preto? Temos lojas em toda a região!

Interior Carro possui um vasto catálogo de lojas, incluindo cidades como Ribeirão Preto, José Bonifácio, Fernandópolis e Votuporanga.

A lista com mais de 130 lojas permite que consumidores de toda a região de Rio Preto tenham acesso a autos de qualidade, incluindo seminovos de baixíssima quilometragem.

Os seminovos

Inicialmente, é importante definir: o que é um carro seminovo?

Os seminovos são carros com, geralmente:

  • Até trinta e cinco mil quilômetros rodados
  • Fabricação ocorrida há três anos
  • Alto grau de conservação.

A lista acima é um exemplo. Podem existir carros fabricados há cinco anos com excelente grau de conservação e pouca quilometragem, por exemplo. O importante na hora de comprar um carro destes é perceber se o auto em questão está mais próximo de um usado ou do carro saído de fábrica.

Os usados

Os seminovos não se confundem com os usados, pois neste caso não há limite de quilometragem, ano de fabricação ou conservação. Qualquer carro com característica acima da descrita para os seminovos é um usado.

É importante ressaltar que um veículo usado pode apresentar excelentes condições de conservação! Ninguém deve descartar uma compra baseado apenas nos fatores acima; deve ser realizada a análise do veículo, conforme será tratado no decorrer do texto.

Compre auto em Rio Preto: saiba como garantir as melhores ofertas

Qual escolher?

A principal diferença entre os usados e os seminovos, além do estado de conservação, é o preço. Carros seminovos possuem um valor mais elevado, pois geralmente ainda estão em excelente estado.

Muitas vezes, um carro seminovo jamais necessitou trocar uma peça do motor, por exemplo, possuindo as peças originais de fábrica.

Essa característica torna os seminovos muito desejados, pois as peças originais geralmente possuem uma qualidade superior de fabricação.

Muitas vezes, o seminovo pode ser comparado a um veículo zero sem grandes diferenças. Há diversos donos que tratam o carro com zelo, realizando as manutenções preventivas e guardando os comprovantes de todas as revisões.

Estes carros não perdem em nada para um auto zero quilômetro, com a vantagem de um preço mais justo! Os carros no Brasil perdem uma média de 20% do valor de loja assim que saem do pátio!

Ou seja: comprou e tirou da loja, o carro perdeu um quinto do seu valor. Neste caso, ele já é considerado um seminovo, por exemplo.

Por este motivo, há excelentes negócios a serem feitos com seminovos! Alguns veículos mal foram retirados da loja e são colocados à venda por diversos motivos, o que sempre beneficia o consumidor final.

No Interior Carro, existem diversas opções de seminovos e usados, incluindo carros, caminhonetes, motos, ônibus, vans e até caminhões!

Primeiro carro

Outro momento em que os seminovos são muito desejados é aquele da compra do primeiro carro! Seja uma compra própria ou para o filho, a melhor opção na maioria das vezes é o carro seminovo.

O primeiro carro é motivo de sonho para milhões de brasileiros. O conforto de ter o carro próprio e poder realizar as suas atividades sem depender de ninguém é inigualável.

No caso dos carros seminovos, o comprador pode aliar um preço justo a uma ótima opção.

Para a maioria das pessoas, não vale a pena pagar o valor de um carro novo, que desvaloriza assim que está fora da loja.

Outro fator que ajuda na hora de escolher o primeiro carro é a menor preocupação com eventuais “danos” a serem sofridos. Todos sabemos que os motoristas de primeira viagem são mais propensos a barbeiragens e erros.

Não tem problema. Todos têm que começar a aprender em algum lugar! E com o seminovo, a tranquilidade para o novato é maior.

Além da grana que sobra para comprar um carro seguro, com Airbag, freios ABS e outros possíveis itens – como controle de tração, airbags laterais etc – a preocupação com as “raladinhas” e outros pequenos problemas é menor!

O mercado dos carros novos no Brasil é desigual, mas as ofertas das lojas listadas no Interior Carro ajudam o consumidor a equilibrar a situação.

Melhor custo-benefício

Não tem conversa! Os seminovos são o bicho-papão dos carros novos no Brasil! O motivo é simples: os preços exorbitantes e sem justificativa dos novos estão fora do alcance da maioria das pessoas.

A desvalorização dos carros novos trabalha a favor dos compradores de seminovos. Não raro, é comum comprar um seminovo sem nenhum problema.

A economia de dezenas de milhares de reais na comparação dos novos com os seminovos atrai cada vez mais consumidores em Rio Preto, já que eles não se veem obrigados a aceitar os valores absurdos praticados no mercado de carros novos no Brasil.

Nas mais de 130 lojas disponíveis no Interior Carro o consumidor encontra carros que vão dos “quase novos” a usados em um só lugar. Isso significa economia de tempo e dinheiro.

Mais por menos

O segundo grande chamariz dos carros seminovos está relacionado ao “mais por menos”.

Como assim?

Os seminovos são vendidos a preços muito mais acessíveis do que os carros novos. Isso faz com que o comprador consiga comprar um carro melhor do que compraria, caso decidisse por um novo!

Pode parecer pouco, mas a diferença de valores pode significar um “pulo” do 1.0 para o 1.6, ou de um carro com câmbio manual para um automático!

As opções crescem muito quando se considera a compra de um seminovo ou de um usado de boa qualidade. Geralmente, é possível comprar seminovos com mais opcionais do que um carro novo, tais como direção hidráulica, vidros e travas elétricas, airbag e ABS.

Inclusive, é possível pesquisar carros com os opcionais da sua preferência no Interior Carro, além de filtrar o ano, marca, modelo e valor desejado.

Compre auto em Rio Preto: saiba como garantir as melhores ofertas

Carro já conhecido no mercado

Um dos maiores benefícios de comprar o carro seminovo está no conhecimento do mercado.

Ao comprar um carro com alguns anos de fabricação, os seus possíveis defeitos já são conhecidos pelos mecânicos, fazendo com que haja menos dor de cabeça na hora de resolvê-los.

Não se engane! Não existe carro que não dê defeito! O segredo está em conhecer e prevenir os problemas, já que a manutenção preventiva é o suficiente para evitar a maioria dos problemas que possam ocorrer no seu auto.

Carros mais comuns

Ao comprar um seminovo, principalmente nas primeiras vezes, é importante saber um pouco sobre os modelos mais comuns do mercado.

Está procurando um veículo novo para chamar de seu? Considere os queridinhos do mercado!

Não tem erro: a maioria do mercado é composta por alguns veículos de confiança, seja pela sua reputação, preço ou até mesmo pela fama de “inquebrável”.

O mercado dos seminovos é muito estável, o que significa que os carros mais desejados ficam por muitos anos nesta lista, sem grandes alterações. E quais são eles?

Os seminovos mais desejados e comercializados no mercado são:

No caso da lista, qualquer um dos carros será fácil de encontrar e comprar, bem como de revender!

Não se esqueça: um dia você vai querer revender o seu carro. Apostando nos carros seminovos e usados da lista, a chance de fazer um bom negócio é grande.

Carro que não popular é ruim?

Gostou de um carro que não está na lista? Sem problemas! Todos os carros possuem vantagens e desvantagens, esta é uma lei da vida.

No Interior Carro, existem excelentes opções para compradores de veículos diferentes daqueles mais procurados na região de Rio Preto.

É muito comum que compradores se apaixonem por carros como:

Dentre estas opções de usados e seminovos, é muito comum encontrar carros com mais opcionais e acessórios ou motores mais potentes.

Muitos compradores preferem escolher um carro que possua “menos mercado” que os mais populares, mas que, de algum modo, lhes agrade mais.

Carros franceses são famosos por oferecer opcionais de luxo, como controle de estabilidade e tração, por exemplo, ou bancos de couro. Certamente, opções não faltam ao consumidor de Rio Preto e região.

Como escolher um seminovo

Decidiu que quer comprar um carro? Ótimo. Mas, com tantas opções no mercado, como definir o melhor carro para mim?

Fique tranquilo. Além das dicas que já foram dadas, ainda temos muitas para te auxiliar. Não se esqueça de entrar em contato conosco pelo site, caso possua qualquer dúvida!

Compre auto em Rio Preto: saiba como garantir as melhores ofertas

Defina os carros que você tem interesse

O primeiro passo é definir uma lista de carros do seu interesse. Não adianta querer abraçar o mundo. É possível limitar as opções de acordo com suas necessidades e vontades. Por exemplo:

O mais importante aqui é pensar sobre a utilização do carro: pode ser para o trabalho, para transportar a família ou para viajar. Cada uso pede uma característica de carro diferente. Alguém que viaja muito, por exemplo, pode precisar de um carro com mais motor, enquanto quem vive na cidade prefere um econômico.

São José do Rio Preto é uma cidade grande, com vários perfis de compradores. Considerar o tipo de uso é essencial para escolher o seu carro.

Valor ou conforto?

Uma escolha crucial para o comprador de um seminovo é entre o carro popular e o carro mais confortável.

Isto acontece porque, na maioria das vezes, é possível comprar um carro seminovo de nível superior em relação ao popular pelo mesmo preço.

Por quê?

Simples: o popular mantém o preço mais alto porque é mais desejado pelo mercado. Seminovos populares possuem peças mais baratas, são econômicos e mais simples para manter, no geral.

Em contrapartida, os carros maiores ou mais potentes podem necessitar de peças de reposição mais caras em comparação aos populares. Apesar disto, diversos compradores não abrem mão do conforto e optam por modelos assim.

Decidir entre o popular e o carro de categoria superior é uma decisão importante. Os custos de manutenção da maioria dos carros estão disponíveis em fóruns e sites da internet, sem segredo. Pesquise!

ABS e AIRBAG

Uma das características mais interessantes nos seminovos fabricados a partir de 2014 e que dão grande vantagem para estes modelos em relação aos mais antigos é a obrigatoriedade de saírem de fábrica com freios ABS e Airbag.

O ABS é um sistema de antitravamento dos freios. Carros equipados com ABS possuem uma frenagem muito superior aos carros convencionais, já que os freios não travam as rodas ao serem utilizados e, portanto, o carro não “desliza”.

O Airbag, por sua vez, consiste nas bolsas de ar localizadas no volante do motorista e no painel à frente do passageiro. No caso de uma batida, os airbags inflam e protegem a cabeça dos ocupantes. Por lei, os carros devem vir com estes dois airbags, embora os carros de categoria superior possam vir com mais bolsas de ar.

Embora a segurança ainda seja negligenciada por muitos consumidores brasileiros, mais e mais compradores optam por não escolher carros sem estes itens!

Na hora da revenda, a presença destes produtos no seu carro certamente farão uma grande diferença.

Dirija o carro

Decidiu a marca, modelo e o ano? Entrou em uma das revendas do Interior Carro e achou o seminovo ideal? Excelente!

Você já fez o mais difícil. O momento agora é de entrar em contato com a loja e combinar uma visita. O modelo estará à disposição para ser conhecido em todos os detalhes.

A visita presencial não deve ser subestimada. Muitas vezes, aquilo que se vê no site pode ser diferente do que se sente ao conhecer o modelo. O painel, os materiais utilizados na construção, a qualidade: tudo isso é sentido apenas ao entrar no carro!

Não encare a visita como uma tarefa, mas sim como uma etapa importante na aquisição do seminovo. Muitas vezes, o consumidor se encanta (ou se desencanta) ao conhecer o carro ao vivo.

Inclusive, é interessante ter alguns modelos “na manga” para analisar. No Interior Carro, é possível verificar outros modelos da loja. Desta maneira, o comprador pode comparar diferentes modelos e optar pelo que mais lhe agrade.

Geralmente, há modelos parecidos na loja com características diferentes: um pode ter bancos de couro e câmbio manual enquanto o outro tem bancos comuns e câmbio automático. Analise todos os detalhes para escolher a melhor opção.

Não fique parado! Realize um test-drive dos modelos que mais gostou, a fim de sentir o carro na rua. Felizmente, Rio Preto possui muitos locais nos quais é possível testar o carro, seja na cidade ou em trechos de estrada.

Quilometragem

A quilometragem é um aspecto importante na compra de um carro seminovo. Contudo, não se engane! Aquele papo antigo de que quilometragem é sinal de qualidade não pega mais.

A análise da quilometragem do seminovo deve levar em consideração outros fatores, tais como a conservação do veículo e o dono anterior: o que é melhor? Um carro com 3.000 quilômetros rodados por um motorista de primeira viagem ou um de 20.000 rodados por um motorista experiente?

Não há resposta certa, cada caso é um caso. É importante analisar o seminovo com cuidado para não chegar a conclusões precipitadas. A quilometragem é uma das características a serem analisadas, mas jamais sozinha! Leve sempre outros fatores em consideração.

Compre auto em Rio Preto: saiba como garantir as melhores ofertas

Analise o auto por sinais de desgaste

Falando em outros fatores, chegamos aos detalhes mais específicos. Um carro com sinais de uso deve ser ignorado? Certamente que não!

Um carro seminovo ou usado sempre irá apresentar sinais de uso, pois isso significa que o dono anterior precisava dele diariamente!

É muito comum que um carro usado apresente alguns desgastes na pintura, por exemplo. Normalmente, pequenos arranhões são comuns.É quase impossível encontrar um carro sem eles.

Detalhes nos carros seminovos são geralmente pequenos e não afetam o físico ou a parte mecânica do carro. Mesmo assim, se este não for o caso, é possível negociar com a loja! Um carro com mais detalhes pode ter um abatimento interessante no valor.

Revisões de Fábrica

Um dos fatores mais importantes na hora de comprar um seminovo são as revisões.

Onde as revisões foram feitas? Na concessionária? No mecânico de confiança? Não foram feitas?

As revisões são parte vital na manutenção do auto seminovo. Por esse motivo, na hora de escolher um seminovo, questione sobre os registros das revisões.

Neste caso, os proprietários mais cuidadosos e preocupados com a qualidade das revisões as farão na concessionária.

Além de manter a garantia de fábrica (que varia de acordo com a montadora), as revisões ficam marcadas no manual do carro, garantindo para sempre o seu registro.

Prefira sempre os carros com revisões marcadas no manual. Além disto, os donos mais cuidadosos geralmente guardam os recibos de todas as compras que fizeram para o carro, como óleo, pneus, bateria etc.

Um carro com as revisões feitas na concessionária e com os recibos guardados é sempre um excelente sinal. Fique de olho!

Garantia de Fábrica

No momento da escolha do seminovo, é importante saber que as montadoras – Ford, Chevrolet, VW entre outras – oferecem tempos diferentes de garantia para o veículo.

Escolhendo bem, você comprará um seminovo dentro da garantia de fábrica! O que isso significa? Em suma, que seu carro estará protegido contra defeitos de fabricação!

Neste quesito, a Hyundai se destaca! São 5 anos de garantia de fábrica. Mas fique atento! As garantias das montadoras podem variar de acordo com a parte do carro: a garantia do motor e transmissão pode ser diferente do restante!

Vale a pena fazer um esforço extra para comprar um carro na garantia.

Respeite o orçamento

Ao escolher o seminovo, faça uma análise minuciosa da sua situação financeira.

Como sempre, os consumidores que possuem valores de entrada maiores ou podem pagar à vista conseguem excelentes negócios noInterior Carro. Consulte as condições de compra enviando diretamente um WhatsApp para a nossa equipe!

Não possui o valor à vista? Sem problemas. Existem diversas opções de financiamento para todos os bolsos. Não vale a pena deixar de fazer um negócio sem conhecer as condições das lojas do Interior Carro.

De todo modo, busque comprar um auto que caiba no seu orçamento. Aqui, vale a pena lembrar da escolha entre o popular e o seminovo de categoria superior: muitas vezes, o popular é uma opção mais segura.

Quer comprar um seminovo? Converse conosco!

Quer comprar, mas tem alguma dúvida? Sem problemas! Então acesse o nosso site e converse diretamente com as nossas revendedoras especializadas!

São mais de 130 lojas esperando pelo seu contato no Interior Carro, o maior e melhor portal para seminovos em Rio Preto, além de milhares de carros esperando por você. Não vai perder esta oportunidade, não é?