O mercado de automóveis em Rio Preto é extremamente diverso. Existem inúmeras opções de automóveis seminovos e usados para os mais variados perfis e bolsos.

Para fazer um bom negócio, é necessário saber algumas informações sobre o mercado, a fim de garantir as melhores ofertas. Confira tudo o que você precisa saber para fazer um ótimo negócio e compre auto com segurança.

Saiba onde procurar o seu próximo carro em Rio Preto e Região

O mais importante, em se tratando da pesquisa por um carro, é ter um local confiável no qual se pode comparar as diversas opções oferecidas pelo mercado.

Felizmente, o Interior Carro possui uma base de dados com os carros de mais de 130 lojas em São José do Rio Preto e Região.

No Interior Carro, é possível pesquisar milhares de opções, variando dos populares aos carros de luxo.

Além disso, a plataforma possui revendas localizadas em toda a região, incluindo lojas em Ribeirão Preto, José Bonifácio, Votuporanga e Fernandópolis.

Escolha o tipo de carro

Agora que você já sabe onde pesquisar, vamos colocar a mão na passa. Em primeiro lugar, é importante definir: qual o tipo de carro que você quer ou precisa?

Atualmente, o mercado oferece inúmeras opções, que vão desde aquele primeiro carro básico aos modelos de luxo. Confira algumas das categorias mais desejadas pelo mercado e disponíveis no Interior Carro:

Carro popular

Os populares estão sempre na preferência do consumidor brasileiro. Para os compradores de seminovos e usados, isso significa que há uma oferta enorme no mercado, atingindo a todos os gostos.

No passado, era muito comum que os carros de entrada fossem verdadeiros “pés-de-boi”, ou seja: carros totalmente básicos, com poucos ou nenhum opcionais.

Este é o caso dos básicos que foram fabricados até o início dos anos 2000. Volkswagen Gol, Ford Ka, Chevrolet Corsa e Celta, Fiat Uno: todos estes carros eram disponíveis, na maioria das vezes, sem direção hidráulica ou trio elétrico.

Naturalmente, o preço dos carros sem opcionais é muito convidativo, tendo em vista que os consumidores já não aceitam mais tais veículos como antigamente. Para os que estão com pouco dinheiro, é possível garantir as melhores ofertas nestes usados!

De todo modo, não é necessário passar calor num mille sem ar condicionado! Existem muitos carros básicos com o mínimo dos opcionais. Basta utilizar o filtro do Interior Carro e selecionar modelos com trio elétrico e ar condicionado, por exemplo.

Nos tempos mais recentes, os carros básicos começaram a ser fabricados com itens interessantes. A partir de 2010 em diante, a maioria dos básicos já vinha com ar condicionado e vidros e travas elétricos.

Neste caso, o valor sobe um pouco, mas o conforto vale a pena.

Outra vantagem dos populares, além do preço, incide na economia. Como são motores de volume pequeno, geralmente com motor 1.0 a 1.4 e flex, o gasto com combustível é aceitável.

Vale lembrar que a maioria dos populares com motor 1.0 pode incomodar aqueles que gostam de potência! Quando for esta a situação, vale a pena investir num carro com motor 1.4 em diante.

Por fim, as opções mais comuns são:

Compre auto em Rio Preto: como escolher o melhor seminovo para comprar?

Carro para levar a família

Os carros para a família são comprados para acomodar 3 ou mais pessoas. Geralmente, a preferência é por sedãs, já que o porta-malas pode ser exigido em situações de viagens e até mesmo no dia a dia.

Além dos tradicionais sedãs, existem as minivans e os veículos utilitários (SUVs). É possível utilizar o filtro do Interior Carro para escolher a melhor opção para a sua família!

Aqui, a lógica é simples: espaço interno. O tamanho do carro depende do tamanho da família! Para 3 ou 4 pessoas, é muito fácil suprir as necessidades com um sedã pequeno, como um GM Classic ou um VW Voyage.

No caso das família com até 5 pessoas, existem boas escolhas como a GM Meriva, o VW Spacefox ou o Fiat Siena.

Quando se tratam de 6 ou mais pessoas, é necessário pesquisar bem: são poucas opções no mercado com capacidade para mais de 5 ocupantes. A GM Zafira ou a Spin são excelentes opções de seminovos e usados, neste caso.

Carros para carga e trabalho

Existem boas opções de seminovos e usados no mercado de Rio Preto. É importante lembrar que carros feitos para carga possuem uma suspensão pensada para suportar mais peso, portanto são carros feitos para o trabalho!

As caminhonetes grandes como a GM S-10, a Toyota Hilux, a Mitsubishi L-200 Triton ou a VW Amarok dão conta do trabalho mais pesado com facilidade. São carros incríveis, que conseguem aliar uma boa capacidade de carga ao conforto para os passageiros.

No caso de carga para a cidade, picapes menores como a VW Saveiro ou a Fiat Strada são suficientes, na maioria das vezes.

Quando há necessidade de um compartimento de carga fechado, a opção mais lembrada do mercado é a Fiat Fiorino.

No Interior Carro, todas estas opções estão disponíveis, além de veículos utilitários como caminhões e vans!

Carros para viagem e estrada

Aos consumidores de Rio Preto e região que usam a estrada com frequência, é recomendável comprar um seminovo ou usado com um motor um pouco mais forte.

Geralmente, os carros com potência 1.0 sofrem na estrada, na hora de realizar uma ultrapassagem.

O mercado está cheio de opções para este público. No caso dos que viajam muito, os motores 1.4 em diante costumam satisfazer em desempenho.

De início, a opção mais lembrada é o Chevrolet Onix ou Prisma 1.4, um carro consagrado no mercado brasileiro. Ambos os carros são valentes e ótimas opções para o público de estrada que não quer gastar muito com a próxima compra.

Devido à grande aceitação do público, é possível garantir as melhores ofertas com o Onix! Existem dezenas de opções no Interior Carro com os mais variados opcionais, incluindo itens como bancos de couro, comandos de som no volante e a desejada multimídia de fábrica.

No próximo nível, temos opções 1.6 extremamente prazerosas, como é o caso dos Hyundai HB20 hatch e sedã. O HB20 caiu no gosto do brasileiro por aliar conforto a um excelente motor.

Também existem opções que proporcionam grandes oportunidades de negócio, como:

Carros Grandes e Confortáveis

Aos que não abrem mão do conforto e do prazer de dirigir, as notícias são ótimas! No Interior Carro existem milhares de seminovos e usados de categorias superiores, perfeitos para quem quer subir de patamar!

Vamos começar pelos sedãs médios: o mercado de Rio Preto e região é farto nesta área. Os sedãs médios se destacam em relação aos pequenos (VW Voyage, por exemplo) pelo espaço interno, motores mais potentes ou turbinados e uma série de opcionais.

Além dos sedãs, existem os SUVs, que possuem uma seção específica no texto, já que são os atuais queridinhos do mercado.

Finalmente, as caminhonetes de luxo se enquadram na categoria, já que possuem itens de conforto que permitem uma utilização muito mais agradável do que os utilitários do passado ofereciam.

Não há espaço para pé-de-boi aqui. Todos os carros possuem, obrigatoriamente, a maioria dos opcionais encontrados nas categorias inferiores e vão além. É comum encontrar:

  • Freios com ABS e EBD
  • Airbags para todos os ocupantes
  • Trio elétrico (travas, vidros e portas)
  • Ar condicionado comum, digital ou multizona
  • Bancos de couro
  • Controles de som e velocidade no volante
  • Painel digital
  • Sistema multimídia integrado
  • Rodas de liga leve
  • Faróis de LED ou Xenon
  • Controle de tração

As principais opções do mercado incluem:

Peruas: Renault Megane Grand Tour, Volkswagen Golf Variant, Audi A4 Variant

Hatches médios: Volkswagen Golf, Ford Focus, Chevrolet Cruze Hatch, Peugeot 308

Sedãs médios: Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze Sedã, Audi A3, Mercedes C180

Sedãs grandes: Honda Accord, Ford Fusion, Volkswagen Passat e Hyundai Azera

Além das opções listadas, o Interior Carro dispõe de milhares de usados e seminovos à sua disposição! Vale a pena conferir e mandar um WhatsApp diretamente aos funcionários, caso tenha uma dúvida.

Compre auto em Rio Preto: como escolher o melhor seminovo para comprar?

Prefira carros com ABS e Airbag

Sempre é bom destacar: o governo brasileiro obrigou as fabricantes a instalarem freios ABS e airbags em todos os carros fabricados no país a partir de 2014.

O que isso significa?

Em primeiro lugar, mais segurança para os ocupantes dos autos.

Os freios ABS possuem uma tecnologia de antitravamento das rodas, o que permite uma frenagem muito mais segura do que os freios tradicionais, já que o carro sem ABS continua deslizando com as rodas travadas, no caso de uma frenagem forte.

Já os Airbags – por lei, são no mínimo dois, para o motorista e o passageiro – são bolsas de ar que inflam em caso de uma colisão. Os airbags são muito úteis, principalmente quando ocorrem batidas frontais, protegendo a cabeça dos ocupantes.

Um segundo motivo que torna os carros com ABS e airbags mais interessantes e permitem aos compradores garantir as melhores ofertas do mercado é o próprio valor do carro!

Isto ocorre porque, com a obrigatoriedade de lei, os consumidores preferem, cada vez menos, carros que não possuam estas tecnologias. Na hora da revenda, os itens farão uma grande diferença!

Está bem explicado, mas vale a pena ressaltar: prefira sempre carros que possuem freios ABS e airbags! A segurança e o bolso agradecem.

Saber o preço médio

Quer fazer um bom negócio na hora de comprar seu usado ou seminovo? Conheça o valor médio do veículo!

Através do Interior Carro, é possível comparar centenas de modelos semelhantes, a fim de conhecer melhor sobre o produto desejado.

É importante conhecer as semelhanças e diferenças nos valores dos carros. Por exemplo, um Onix 1.4 valerá mais dinheiro do que um 1.0. Você se preocupa com potência? Se não é o caso, pode compensar encontrar um modelo “completinho” 1.0.

Conhecer o preço do veículo permite a você negociar com o vendedor: um carro que não esteja nas melhores condições pode ter um abatimento no preço! Mas o contrário também vale: carros com quilometragem muito abaixo de outros do mesmo ano geralmente são valorizados.

Pesquise no Interior Carro e encontre carros com grandes condições de negócio!

Condições de Pagamento

Na hora de negociar, ter uma boa condição de pagamento é fundamental para conseguir um bom negócio!

Naturalmente, as pessoas que possuem o valor à vista conseguem fechar negócio com muito mais facilidade, além de garantir um bom desconto na compra.

Claro, não é fácil ter dinheiro para comprar um carro de uma vez, mas os poupadores sabem o quanto vale a pena juntar e ter mais poder de barganha com o lojista.

Entrada

Para a maioria, o valor à vista não é opção. Aqui, também é muito interessante o comprador do carro usado ou seminovo ter um valor para dar de entrada no seu auto! Quanto maior a entrada, melhores serão as condições de parcelamento e menores os juros.

A entrada influencia diretamente nas chances de conseguir um bom financiamento, por isso é interessante juntar o maior valor possível, a fim de garantir as melhores ofertas com o vendedor.

Financiamento

O financiamento possui como a maior vantagem o fato do comprador sair com o carro desde o começo, sem precisar esperar.

As condições de financiamento variam muito e estão principalmente ligadas ao valor total financiado, o número de parcelas e às condições financeiras do cliente.

Os compradores que possuem o nome limpo na praça saem na vantagem, já que um financiamento dificilmente será aprovado para um “mal pagador”.

Sabemos que qualquer um está sujeito a passar por situações difíceis, mas é importante acompanhar o score do crédito e ficar atento às dívidas.

Em acréscimo, os consumidores que escolherem um financiamento com prazo menor de pagamento arcarão com menos juros, embora as parcelas sejam maiores.

Consórcio

O consórcio é uma opção muito interessante para os compradores mais disciplinados e organizados.

No consórcio, existe uma espécie de financiamento em grupo: diversas pessoas se unem e contribuem com uma parcela mensal, visando adquirir o auto.

Todos os meses, ocorre um sorteio e uma destas pessoas é escolhida para receber a carta de crédito e adquirir o carro.

Quando se realiza um consórcio, é possível realizar pagamentos maiores para garantir melhores chances de sorteio. Essa modalidade se torna interessante para quem não está com pressa de comprar o carro ou já possui um na garagem e deseja trocá-lo.

No consórcio, as taxas de juros são menores do que no financiamento, além de não precisar de um valor de entrada.

Boas opções de negócio

Decidiu comprar um carro e já sabe como realizará o pagamento? Ótimo. Temos mais dicas que podem auxiliar a escolher o seminovo ou usado sem medo de errar!

Algumas categorias, marcas e modelos de carro são mais bem avaliados pelo mercado. Seguem algumas opções que são bem aceitas pelos consumidores de Rio Preto e região:

Compre auto em Rio Preto: como escolher o melhor seminovo para comprar?

Populares do momento

Não tem jeito: ao escolher um dos modelos mais vendidos do mercado, você estará garantindo um excelente negócio por diversos motivos:

  • Carro consagrado e testado por muitos consumidores
  • Possíveis defeitos conhecidos dos mecânicos
  • Muitas opções para escolher
  • Excelente valor de revenda devido ao alto interesse

O campeão de vendas no Brasil há alguns anos é o Chevrolet Onix. O carro ganhou a simpatia dos brasileiros com a sua ótima direção elétrica (mais leve que a hidráulica), diversos opcionais, sistema multimídia e ampla variedade de modelos.

Outros carros que seguem a tendência são o Ford Ka, segundo da lista. O pequenino é prazeroso na direção, além de possuir opcionais semelhantes aos concorrentes.

O Hyundai HB20 é outra ótima opção. Excelente de guiar, principalmente na versão 1.6, possui acabamento superior à concorrência.

No mais, é possível fazer um excelente negócio com os carros listados nos populares, já que as características que os fazem vender muito se aplicam a todos daquela lista.

SUVs

Os veículos esportivos utilitários (SUVs) estão em alta em todo o mundo. O Brasil não foge da regra. Atualmente, o segmento já representa um quarto de todos os novos veículos no país!

Os SUVs são veículos altos, que proporcionam ao motorista a famosa sensação de “rei da estrada”. Além disso, possuem bom espaço interno, são confortáveis e recheados de opcionais.

Outro fator que transforma os SUVs nos queridinhos do momento é a sensação de segurança transmitida pela posição elevada de dirigir. Num trânsito complicado como o brasileiro, os motoristas se sentem mais confortáveis em carros maiores.

Seguindo a tendência, diversos modelos foram lançados nos últimos anos, o que torna o segmento interessante principalmente aos compradores de seminovos!

Quem compra um SUV garante que terá um veículo grande, imponente, confortável e com ótimo valor de revenda no futuro.

No Brasil, o seguimento foi popularizado pelo Ford Ecosport, que foi o primeiro utilitário acessível à classe média. Na esteira dele, o Renault Duster segue a receita: veículo alto, grande, confortável e com preço razoável.

Outras excelentes opções são encontradas em veículos de segmento superior, como:

As vendas de SUV só crescem no Brasil! Quem comprar um certamente fará um grande negócio.

Os carros de “tiozão”

No Brasil, os sedãs japoneses têm a melhor fama o possível: robustos, confortáveis, confiáveis e potentes.

Nada arranha a fama deste segmento que possui compradores fiéis. Muitos trocam os seus carros apenas por modelos iguais e mais novos.

Estamos falando, é claro, do Toyota Corolla e do Honda Civic. Os dois carros possuem uma legião de fãs, o que é possível observar em qualquer canto da internet que discuta sobre autos.

A fama dos japoneses tem motivo: realmente, são carros que duram décadas. Não à toa, o Toyota Corolla é o veículo mais vendido no mundo todo há muitos anos.

Os sedãs japoneses são carros com um valor mais alto, devido à valorização dada pelo mercado. Contudo, vale a pena investir em um deles, principalmente porque, na maioria das vezes, são carros em ótimo estado de conservação.

Tudo o que foi falado também se aplica ao Nissan Sentra, ao Subaru Impreza e ao Lancer Evolution. Carros japoneses sempre serão valorizados pelos brasileiros, que sabem da sua qualidade de construção e confiam nas marcas estabelecidas no país.

Os concorrentes

Também vale a pena dar uma chance pros sedãs que concorrem com os japoneses e são tão bons quanto!

Este é o caso do Volkswagen Jetta, por exemplo. O carro possui várias gerações no Brasil e é muito respeitado pelo mercado. Confortável e excelente de guiar, possui motorizações a turbo que agradam aos mais exigentes.

Além do Jetta, o Chevrolet Cruze é outra opção de negócio. O sedã americano ganhou os brasileiros pelo conforto interno. E mesmo na versão mais antiga, continua sendo um excelente carro.

Escolha o carro que te agrada mais

Opções são o que não falta no mercado de usados e seminovos de Rio Preto e região. Passamos por dezenas de opções para todos os bolsos!

Contudo, não encontrou o seu carro na lista? Fique tranquilo!

Se você é daqueles que não abre mão do seu carro francês, do seu Gol bola ou do Passatão, não tem problema. O que importa é pesquisar no Interior Carro e encontrar o carro que é a sua cara.

Tem alguma dúvida? Entre no nosso site e confira as opções. É possível filtrar por ano, marca, modelo, segmento e uma série de opcionais. Quem é de Rio Preto e região não possui uma opção mais completa de pesquisa, são mais de 130 lojas à sua disposição.

Você pode entrar em contato com qualquer uma das lojas que fazem parte do Interior Carro via WhatsApp e resolver suas dúvidas num instante! Mostre o site aos seus conhecidos que desejam comprar um carro. Além de opções, possuímos também muita informação a respeito dos veículos. Acesse nosso site, pesquise seu carro preferido e faça o melhor negócio!