Um assunto muito importante quando falamos em comprar auto ou vender auto é quais são os fatores que influenciam o valor de mercado. E se você chegou até aqui é porque está buscando dicas de como fazer um bom negócio nesse momento.

Seja pra comprar ou vender, o Interior Carro é o maior classificado online de automóveis de São José do Rio Preto e região, então visite o nosso site, confira nossas ofertas e faça um ótimo negócio.

Todo veículo ao sair da concessionária já começa a perder valor de mercado, mas o ramo de automóveis seminovos e usados é enorme e cheio de possibilidades.

Entre os seminovos e usados há algumas características que já afetam o valor do carro, se você ainda não sabe quais são elas, continue lendo esse artigo e descubra tudo! Sabemos que os pequenos detalhes (e gastos) fazem toda a diferença na hora de fechar um bom negócio.

Então listaremos aqui os mais importantes para que você faça uma venda segura e tenha a certeza de que quando precisar vender o carro, este terá um bom valor de mercado.

Confira 5 fatores que influenciam o valor de um carro:

1. Cor do automóvel:

Começamos a nossa lista com um “fator” que muda muito com o momento de compra do carro. Em meados dos anos 1990 a 2000 a cor branca era tida como a cor “mais barata” do mercado automotivo, então quem comprar um carro nessa cor era sinônimo de ter um valor menor quando fosse vende-lo.

Dez anos depois (por volta do ano de 2010) uma onda de carros brancos começou a invadir as ruas, mas dessa vez pelo motivo contrário! Os carros brancos se tornaram os queridinhos, aparecendo em versões peroladas e metálicas. Assim, um carro com esse tipo de pintura e na cor branca custava em média uns $3 mil reais a mais do que as outras cores.

Ainda nessa questão das cores, já conseguimos entender que o mercado apresenta melhor valorização para carros de cores neutras, afinal é muito mais fácil vender um carro preto do que um amarelo, não acha?

Então a cor do automóvel é um dos fator que interfere diretamente no valor de compra (e depois de venda) de um automóvel.

No portal do Interior Carro você encontra as mais diversas cores de carros, sejam elas neutras ou super diferentes e ousadas. Confira em nosso site!

2. Revisões:

Outro fator que influencia muito no valor de um automóvel são as revisões deles estarem em dia. Quando foram todas feitas na concessionária, melhor ainda.

Essas revisões dão mais segurança a quem está comprando o veículo, pois isso gera maior confiança de que o carro sempre esteve com tudo certo, o que torna mais difícil o aparecimento de problemas futuros.

É claro que toda regra tem sua exceção e não significa que fazer a revisão dará a certeza de um automóvel sem manutenções, mas que isso reduz o risco de grandes problemas, isso é fato. Já que o carro periodicamente foi acompanhado por especialistas que estavam sempre atentos a qualquer situação que pudesse aparecer.

3. Estado de conservação:

Assim como as manutenções são importantes, o estado de conservação do veículo também é um fator que influencia MUITO no seu valor de revenda.

Nem precisamos falar muito sobre isso, pois quem vai querer comprar um carro todo riscado? Ou então um automóvel que esteja com a pintura queimada, com os bancos rasgados ou com o couro esfarelando?

Por isso o estado de conservação é algo muito importante a ser observado e cada pequeno detalhe fará a diferença no momento de falar e pagar o preço desejado no veículo.

compre-auto-em-rio-preto-5-fatores-que-influenciam-o-valor-de-um-carro

4. Itens originais:

Ter um carro cheio de acessórios diferentes ou itens de outros modelos é o desejo de consumo de muitos. Mas pense bem antes de instalar uma roda grandona ou ainda deixar o carro “no chão”, rebaixando-o (seja pelo corte da mola ou trocando a altura da suspensão) mesmo que da forma correta ou permitida pela lei.

Pense bem antes de fazer algumas modificações em seu carro se não quiser que ele perca valor de venda, se será possível ao próximo dono revertê-las ou até mesmo utilizar o carro da mesma forma que você usa.

E o contrário também é valido: ao negociar a compra de um carro, certifique-se de que o valor condiz com a originalidade dele.

5. Marcas e modelos:

Todo mundo já ouvi a expressão “Vou comprar tal modelo porque ele é bom de revenda.” Ou ainda “Comprar um carro da marca X é pro resto da vida, não dá problema algum!”.

Mas infelizmente também ouvimos comentários ruins sobre algumas marcas. E esse é um fator determinante no valor da compra e venda do veículo, sendo que geralmente os carros que têm maior valor de revenda são os populares.

Atenção: quando falamos em maior valor de revenda não quer dizer que terão os maiores valores do mercado, mas sim que tem pouca desvalorização com o passar dos anos, e consequentemente no momento de vendê-lo o proprietário perderá pouco dinheiro em relação ao valor que pagou para adquiri-lo.

Optar por uma marca ou modelo “popular” tem seus benefícios em relação ao valor de compra e venda pois haverá sempre muito mercado consumidor, suas revisões e peças tem valores mais acessíveis.

Veja esse outro artigo que preparamos com os veículos mais populares do Brasil. E saiba se o seu preferido está nessa lista! 🙂

Além disso, os carros populares demoram a mudar as características de um ano para outro, o que faz com que o carro não tenha aquele visual “antigão”, e seja fácil sua revenda.

.

Agora você já sabe os cinco fatores que influenciam os valores de compra e venda dos automóveis e como pequenos detalhes podem fazer toda a diferença no momento de negociar e fazer um bom negócio.

Seja para vender ou comprar auto visite o site do Interior Carro e confira as ofertas que preparamos pra você. Temos uma imensa variedade de marcas, modelos, cores e estilos de automóveis porque somos o maior classificado online de veículos de Rio Preto e região. É particular e quer vender seu carro? Com todas essas dicas ficou mais fácil precificá-lo, não é!? Acesse o site e anuncie seu carro para gratuitamente.