Você costuma carregar muita coisa em seu carro? Se sim, confira os carros SUVs com os maiores porta-malas.

O que é mais importante pra você no momento de comprar auto? Conforto, visual, acessórios e equipamentos modernos, espaço interno?

Pode ser todos os itens acima, mas um item essencial, que é muito observado quando vamos comprar um novo automóvel é o tamanho do porta-malas.

Sim, esse pequeno (ou grande) detalhe faz toda a diferença e é algo que deve ser observado com muito cuidado antes de comprar o carro.

Motivos para prestar atenção no tamanho do porta-malas não faltam. Motoristas de aplicativos, famílias grandes e com filhos, jovens que amam viajar com os amigos. O porta-malas é utilizado por todos os tipos de públicos, e por isso vamos listar nesse artigo os 10 carros do tipo SUV que apresentam os maiores porta-malas.

Mas, antes de se animar e sair pesquisando valores de carros você precisa conhecer mais a fundo esse assunto. Clique aqui e saiba quanto custa manter um carro!

SUVs, os queridinhos dos brasileiros

De fato, os carros do tipo SUV (do inglês Sport Utility Vehicle que pode ser traduzido em Veículo Utilitário Esportivo) nos últimos anos aparecem como os preferidos pelos brasileiros. E temos vários motivos para isso, sendo conforto, potência e amplo espaço interno algumas das características que atraem os compradores.

A estrutura de um SUV também chama a atenção por onde passa. São veículos robustos, altos e imponentes. E é por esses (e outros tantos bons motivos) que cada vez mais vemos montadoras investindo na fabricação desses autos.

E por se tratar de autos muito queridos e procurados no mercado, trataremos nesse artigo dos 10 SUVs com os maiores porta-malas. Afinal de contas, como já vimos anteriormente, o porta-malas é um “detalhe” muito importante a ser considerado no momento da compra de um carro.

Segundo dados publicados no porta da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) os carros semi-novos são os novos “zero quilômetro” da atualidade. E com certeza, os SUVs estão no topo dessa lista.

10 SUVs com maior porta-malas:

1. Renault Duster: 475 litros

O campeão da nossa lista, no quesito porta-malas é o Renault Duster, que oferece uma capacidade de 475 litros. Ótima opção para quem busca além de espaço interno, um ótimo volume para carregar compras e bagagens. Os itens variam de acordo com a versão escolhida, apresentando motor em duas versões: 1.6 Flex ou 2.0 Flex.

Carros SUVs com os maiores porta-malas

2.Honda HR-V: 437 litros

O SUV da Honda conquistou muitos compradores pelo enorme conforto, força e visual atraente. Além é claro do porta-malas de 437 litros, ocupando assim o segundo lugar de nossa lista. Pode transportar até 470 quilos de carga. A potencia do motor também muda de acordo com a versão escolhida, podendo ser 1.5 ou 1.8.

Carros SUVs com os maiores porta-malas

3.Renault Captur: 437 litros

Dobradinha da Renault no top 3 dos SUVs com os maiores porta-malas. O Captur, que é tido como um auto mais arrojado do que o Duster já apresenta um belo design, muito conforto e tecnologia aliados a um porta-malas de 437 litros.

Em relação a potência, apresenta motor 1.6 Flex ou 2.0 Flex e também câmbio com transmissão automática ou manual, dependendo da versão escolhida.

Carros SUVs com os maiores porta-malas

4.Nissan Kicks: 432 litros

Em relação ao porta-malas o Nissan Kicks apresenta o seu um pouco menor do que o Captur, tendo o Kicks uma capacidade de transportar 432 litros. O SUV conta com várias versões, mas todos apresentam motor 1.6 e com variações de acordo com o escolhido.  

Carros SUVs com os maiores porta-malas

5.Hyundai Creta: 431 litros

Concorrente direto de outros SUVs como o Nissan Kicks , Honda HR-V e Jeep Renegade, o Hyundai Creta apresenta um porta-malas de 431 litros. Com visual robusto e arrojado e apresentando muitos itens modernos que variam de acordo com a versão escolhida, o Creta apresenta ainda um bom espaço interno. Em relação ao motor, podemos encontrar o automóvel na versão 1.6 Flex ou 2.0 Flex, e câmbio com transmissão automática ou manual.

Carros SUVs com os maiores porta-malas

6.Volkswagen T-Cross: 373 litros

Mais um belo SUV com um amplo porta-malas, um bom espaço interno e visual arrojado. Isso sem falar do seu interior que apresenta ar condicionado digital, central multimídia com tela touch screem de 8 polegadas, direção elétrica, controle de estabilidade além de partida por botão.

Esse auto é, segundo a montadora, um dos mais seguros da categoria pois conta com excelentes equipamentos de segurança. Os motores podem ser 1.0 ou 1.4 e câmbio com transmissão automática ou manual.

Carros SUVs com os maiores porta-malas

7.Ford Ecosport: 362 litros

O “desbravador” desse seguimento dos SUVs, a EcoSport foi líder de vendas da categoria por muitos anos até a chegada de outros concorrentes a altura. Ele aparece com volume de porta-malas de 362 litros, o que não é tão atrativo assim.

Seu porta-malas continua com abertura lateral e também com o estepe no exterior da tampa do mesmo. Esse volume de porta-malas pode ser ainda menor (356 litros) na versão em que o estepe se encontra em seu interior.

Aparece com em versões de motor 1.5 Flex e 2.0 Flex, com câmbio automático ou manual. Os itens como banco de couro, teto solar variam de acordo com a versão escolhida.

Carros SUVs com os maiores porta-malas

8.Peugeot 2008: 355 litros

O SUV da Peugeot chegou ao mercado com muitas novidades, dentre elas a opção única de câmbio com transmissão automática. Apresenta motores 1.6 Flex ou 1.6 Turboflex e um porta-malas com capacidade de 355 litros.

Procurando as melhores ofertas de Peugeot 2008 de Rio Preto e região? Confira o estoque do Interior Carro, e aproveite para ver todos os carros da Peugeot que temos disponíveis.

Carros SUVs com os maiores porta-malas

9.Citroën C4 Cactus: 320 litros

O modelo da Citroën é a nova aposta para o segmento dos SUVs, chega com um visual repaginado e moderno além de muitos itens tecnológicos. Apresenta alerta de colisão, painel digital, bancos em couro, controle de estabilidade e uma moderna central multimídia.

 No quesito porta-malas o C4 Cactus apresenta volume de 320 litros, sendo suficiente para carregar duas malas. Conta com duas versões de motor, 1.6 Flex e 1.6 Turboflex. Além de câmbio com transmissão manual ou automático.

Carros SUVs com os maiores porta-malas

10.Jeep Renegade: 320 litros

Chegamos ao último lugar de nossa lista, e a décima posição de SUVs com maior porta-malas fica a cargo do Jeep Renegade, que espatado com o C4 Cactus conta com um volume para bagagens de 320 litros.

O Renegade se destaca até hoje no mercado por ser o único do segmento a apresentar um motor Turbodiesel, dessa forma há duas versões de motor: 1.8 Flex e o 2.0 Turbodiesl. Nas versões mais atuais (modelo 2020), o cambio automático tornou-se a única opção de transmissão.

Carros SUVs com os maiores porta-malas