Mesmo com a pandemia atingindo todo o mundo e a indústria automobilística, as vendas seguiram. Confira os 10 carros mais vendidos em julho de 2020.

Em meio a todo esse caos que a pandemia do novo coronavírus trouxe para nossas vidas, todos os mercados foram afetados, em todo o mundo. Com o mercado automotivo não seria diferente, não é mesmo?

Mas o que muitos não imaginariam é que o mês de julho traria tantas mudanças na lista dos autos mais vendidos no Brasil.

E esse artigo fala exatamente disso. Trouxemos aqui essa lista, para que você compre auto com segurança e procedência, sabendo os mais vendidos e queridos pelos brasileiros.

E diferente da lista dos autos mais vendidos do 1º semestre, divulgada pela Fenabrave, o mês de julho veio com novidades já na primeira posição.

Então vamos de fato, a ela. Mas já adiantamos que alguns queridinhos do primeiro semestre ficaram de fora como: o Fiat Mobi, o Volkswagen Polo e até o super popular Ford Ka.

Ficou curioso pra ver quem está lista? Continue lendo esse artigo pra saber tudo sobre esse novo momento que estamos vivendo no mercado automotivo. E descobrir quais são os dez carros mais vendidos no Brasil em julho de 2020.

Carros mais vendidos em Julho de 2020:

1º Lugar: T-Cross

Começamos a nossa lista dos dez carros mais vendidos em julho de 2020 com uma grande surpresa, o Volkswagen T-Cross.

Diferentemente dos meses e anos anteriores em que o Chevrolet Onix ocupava o posto de campeão de vendas, agora quem ocupa esse lugar é um representante da Volks, o novato no mercado, T-Cross.

E esse resultado não é por acaso. O T-Cross chega ao mercado automotivo com muitas novidades e comodidades para seus condutores e também passageiros.

Começamos a falar do auto pelo seu tamanho: 2,65m de largura, o que garante um excelente espaço interno. Além de todo conforto, ele conta ainda com 2 entradas USB, sendo que essas entradas podem dobra chegando a até 4 entradas dependendo da versão escolhida.

Outros pontos positivos, que aparecem em todas as versões do veículo são os freios a disco em todas as rodas, controle de estabilidade, além de 6 airbags.

10 carros mais vendidos em Julho de 2020

Falando dos componentes internos não podemos nos esquecer do motor 1.4 Turbo, com câmbio de transmissão automática de 6 marchas e 150 cavalos. Esse motor quando abastecido com gasolina pode chegar a rodar 10 quilômetros com 1 litro na cidade e 15 quilômetros com 1 litro na pista. Uma bela performance, não é mesmo?

Os itens opcionais não poderiam ficar de fora da nossa lista, mas saiba que eles variam de acordo com a versão escolhida. Entre alguns podemos citar: uma bela central multimídia, rodas de liga leve no aro 17, câmera de ré, bancos de couro, sensores de chuva entre outros.

2º Lugar: Onix

Como já falamos, o queridinho do mercado nacional perdeu o posto para o T-Cross. Mas cair uma posição não é algo que vá arruinar a já consolidada reputação do Onix, muito pelo contrário!

Ele continua sendo um compacto excelente e de ótimo valor de revenda. Apresenta itens de série diferenciados, dependendo da versão escolhida.

10 carros mais vendidos em Julho de 2020

3º Lugar: HB20

Outro carro que há algum tempo tem aparecido no topo dos mais vendidos e vem se consolidando um dos queridinhos dos brasileiros, é o HB20. Algumas pessoas têm o comparado ao Gol, devido ao grande número desse modelo que é visto atualmente circulando nas ruas.

10 carros mais vendidos em Julho de 2020

E essa boa fama não é à toa, não. O HB20 além de ser um carro bonito, econômico e compacto agrada também os que preferem um pouco mais de potência no motor, com sua versão 1.6 além da versão 1.0.

Um carro que atende bem todos os tipos de condutor: primeiro carro, jovens, motoristas de aplicativo e famílias pequenas.

Os itens presentes no auto variam de acordo com a versão dele e quanto mais acessórios maior será o valor. Em se tratando de câmbio, o HB20 apresenta duas variações de transmissão: a automática e a manual.

4º Lugar: Tracker

Ocupando a quarta colocação de nosso ranking, está o Chevrolet Tracker. O SUV compacto é querido de muitos motoristas brasileiros e não é por acaso.

Por onde passa chama a atenção devido a sua robustez e imponência de seu exterior. E internamente é auto bem espaçoso, cheio de bons acessórios que podem variar de acordo com a versão escolhida.

Uma nova versão do SUV (o modelo 2021) foi lançada recentemente de forma online e já chama atenção para algumas mudanças. Mas independente desse lançamento, a Tracker é um veículo que conquista pelo visual externo e interno.

As versões 2021 apresentam várias potencias de motores sendo elas: 1.0 Turbo, 1.2 Turbo e 1.4 Ecotec Flex. Sem falar que as versões podem apresentar câmbio com transmissão automática ou manual.

10 carros mais vendidos em Julho de 2020

5º Lugar: Onix Plus

Mais uma versão do nosso segundo colocado no mês de julho: o Onix Plus. Assim como o Onix, é um auto bem visto pelos brasileiros por apresentar um belo visual, segurança aos condutores, além da economia devido ao seu motor 1.0 em qualquer uma de suas versões.

O Onix Plus apresenta várias versões, sendo o valor inicial por volta dos R$50.000,00 pode chegar até quase $80.0000,00 em suas versões mais completas. Isso para o ano de 2020.

10 carros mais vendidos em Julho de 2020

6º Lugar: Compass

O modelo SUV da Jeep é um carro e tanto, e prova que caiu no gosto dos condutores brasileiros, que adoram essa categoria de auto.

Além do auto ser robusto, imponente e com um belo design, ele conta com um diferencial entre todos os seus concorrentes: uma versão diesel, que tem autonomia para fazer até 600 quilômetro com apenas um tanque.

É claro, que essa versão a diesel tem valores mais “salgados”, chegando a custar pouco mais de R$150.000,00. Mas há outras características no Compass que fazem dele um dos carros mais vendidos no mês de julho de 2020.

Além do belo exterior, o Jeep Compass apresenta ótimos acabamentos em seu interior. Se em alguns modelos ter bancos de couros ocorre apenas em versões mais topo de linha, no Compass isso é item de série. Os bancos são de couro em todas as versões, nada mal hein!

10 carros mais vendidos em Julho de 2020

Outro detalhe que merece destaque é a central multimídia, que apresenta além de interação com smartphones, uma tela com ótimo tamanho e muitas funcionalidades.

7º Lugar: Argo

O Fiat Argo fez sua grande estreia no mercado automotivo com a promessa de ser o principal hatch da Fiat no Brasil. Suas vendas iniciaram em 2017 e desde então esse auto sempre ocupa boas posições nas listas de carros mais vendidos no país.

Isso porque além do visual atrativo, o Argo traz uma boa experiência de direção para os condutores. Apresentando acessórios diferenciados de acordo com suas versões.

Outro detalhe que podemos falar sobre o Argo é que opções de motor não faltam. O motor pode variar em potência, sendo 1.0, 1.3 ou 1.8. Além disso há a opção de câmbio com transmissão automática ou manual.

10 carros mais vendidos em Julho de 2020

8º Lugar: Renegade

Falamos de alguns carros que perderam posição na lista dos mais vendidos, mas o Jeep Renegade é uma exceção. Se no início do ano de 2020 (primeiro semestre) ele ocupava a nona posição, no início do segundo semestre (julho de 2020) já subiu uma posição, chegando ao oitavo lugar de nossa lista.

O sucesso do Renegade é de se esperar já que esse tipo de auto está entre os mais queridos pelos brasileiros atualmente: um SUV. E mais ainda, o modelo é um SUV compacto, que em 2019 foi eleito o carro mais vendido do ano em sua categoria.

10 carros mais vendidos em Julho de 2020

Isso porque ele apresenta muito conforto, modernidades, além desse visual mais jovem e moderno. A parte mecânica e também outros itens internos não deixam nada a desejar, o que faz do modelo da Jeep um carro completo e desejado por muitos condutores.

9º Lugar: Gol

Outro carro que despencou de posições do primeiro para o segundo semestre de 2020 foi o Gol.

Se no início do ano ele estava no quinto lugar dos autos mais vendidos, no início do segundo semestre caiu para a nona colocação. Mas mesmo assim, o Gol não deixou de estar na lista dos dez autos mais vendidos em 2020, ano em que completa 40 anos!

O Gol acompanha os brasileiros desde 1980, e é tão querido por nós que segue firme entre os mais vendidos. Ao longo desses anos todos, teve muitos modelos e versões, todas sempre muito bem vistas pelos condutores.

gol

10º Lugar: Kwid

“Renault Kwid, o SUV dos compactos”. Com esse slogan o Kwid mostrou que veio para o mercado automotivo: brigar pelo ranking de vendas. E foi assim durante o ano de 2019 e quem sabe também no ano de 2020.

Apesar de se intitular como “SUV dos compactos” o auto se enquadra melhor na categoria dos hatches subcompatos. Mas se no início do ano esse modelo ocupava a sétima colocação, no segundo semestre de 2020 ele já foi para o décimo lugar.

10 carros mais vendidos em Julho de 2020

Um auto que é a escolha dos motoristas que presam por economia e tecnologia. O Kwid apresenta apenas versões com motor 1.0 SCe e é excelente para o dia a dia nas ruas.

compre-auto

Chegamos ao final da nossa lista, e agora que você já viu a lista dos autos mais vendidos no mês de julho de 2020 pode escolher com mais tranquilidade.